Saca Dúvidas: momento de discussão sobre o futuro profissional dos estudantes - Unijuí

Saca Dúvidas: momento de discussão sobre o futuro profissional dos estudantes

Alunos do terceiro ano do Ensino Médio participaram de três edições do Saca Dúvidas, realizado no Centro Cívico em Santa Rosa.

O Saca Dúvidas da UNIJUÍ teve início na manhã de quarta-feira (06), com a participação de várias escolas da região. Momento em que os alunos puderam tirar suas dúvidas referentes à escolha de sua carreira e discutirem sobre o futuro profissional. O evento também foi realizado na quarta-feira a noite e hoje, quinta-feira (07), pela parte da manhã.

Durante o encontro os estudantes participaram do bate-papo com o Jornalista e professor do curso de Comunicação Social da UNIJUÍ, Felipe Dorneles, onde foram apresentadas algumas dicas de como encarar este período de dúvidas quanto à escolha profissional, assim como a participação e conflitos com pais e professores, e as dificuldades e exigências do mercado de trabalho.

De acordo com Felipe, quanto antes esta escolha ocorrer, melhor, pois é uma preocupação a menos que terão neste ano, que é turbulento na vida dos jovens. “No encontro procuro apresentar tendências de profissões que ganharão espaço em um futuro próximo do mercado de trabalho. Os passos e as fases de encarar a escolha profissional, o conhecimento da universidade, a prática do mercado e as exigências de cunho pessoal, como saber trabalhar em equipe, ter liderança e sensibilidade”.

O evento também proporcionou uma interatividade com os alunos através de questionamentos pelas redes sociais da instituição, momentos com sorteio de brindes, música e esclarecimentos de dúvidas sobre bolsas e benefícios oferecidos pela Universidade.

O Saca Dúvidas estará ocorrendo nos quatro Câmpus da Universidade e nas cidades de São Luiz Gonzaga, Ibirubá e Palmeira das Missões. A programação poderá ser conferida no Portal da UNIJUÍ.

Fotos de quarta-feira (06/05) de manhã:

Fotos de quarta-feira (06/05) a noite:

Fotos de quinta-feira (07/05) de manhã: