UNIJUÍ participa de intercâmbio de informações com Instituto do Senegal - Unijuí

UNIJUÍ participa de intercâmbio de informações com Instituto do Senegal

A atividade envolveu professores dos cursos de Agronomia e Ciências Econômicas da UNIJUÍ e alunos do Grupo Pet Economia.

Através do Escritório de Relações Internacionais, a UNIJUÍ participou via Skype de um intercâmbio de informações com o IZETA Instituto de Educação Tecnológica do Senegal.

O professor tutor do Grupo, Dilson Trennenphol, falou sobre o interesso do Instituto sobre a economia brasileira. “Uma turma de alunos do IZETA manifestou interesse em dialogar conosco, trocar informações e um dos temas de curiosidade deles é sobre a economia brasileira, por isso a participação dos estudantes de Ciências Econômicas da UNIJUÍ. Essa é a primeira experiência, via Skype, que nos traz a possibilidade de nos vermos e dialogarmos frente a frente”, explica o professor.

Além da economia também foram tratados assuntos como a agricultura brasileira e a produção de arroz, questões de gênero e desigualdade política no Brasil e o turismo em Senegal. “Na dinâmica eles fizeram primeiro uma leitura sobre como enxergam o Brasil e nos fizeram perguntas. Foi interessante já que foram surgindo perguntas da realidade dos dois países”, avaliou o professor Dilson Trennenphol.