Competências empreendedoras são destacadas no Momento Empreendedor - Unijuí

Competências empreendedoras são destacadas no Momento Empreendedor

O Curso de Administração da UNIJUÍ está com programação diferenciada através do evento “Momento Empreendedor”, no Câmpus Três Passos.

O Curso de Administração da UNIJUÍ está desenvolvendo várias ações durante a programação da 1ª Edição do Momento Empreendedor, que acontece simultaneamente nos quatro câmpus da Universidade.

O primeiro encontro do curso de Administração no Câmpus Três Passos ocorreu no dia 04 de maio e contou com a participação de acadêmicos do curso de Administração, egressos e docentes da instituição. O tema proposto para a noite foi um "Talk Show com Egressos Empreendedores", onde participaram os egressos: Paulo Cornélius, Eliane Rhoden, Simone Staggemeier, Jairo Wolf.

Os entrevistadores foram os alunos das turmas de: Administração Empreendedora, ministrada pela professora e Coordenadora do curso de Administração Maira Pizolotto, de Planejamento e Estratégias Organizacionais, professora Roselí Lima Abreu e Sistema de Apoio a Decisão, professor Marcos Paulo Dhein Griebeler.

De acordo com a professora Maira, o Momento Empreendedor objetiva desenvolver ainda mais as competências empreendedoras dos acadêmicos.

Após o talk show com os egressos, foi realizado um coffee break, oferecido pelo Núcleo de Extensão Produtiva e Inovação (NEPI). A organização do Momento Empreendedor está a cargo do curso de Administração com apoio da UNIJUÍ, Laboratório de Gestão, CAAD e NEPI.

O próximo encontro no Câmpus Três Passos estará acontecendo na terça-feira, dia 12, com o tema “Busca do equilíbrio para ser um bom profissional”, ministrado pelo empreendedor Jean Pierre de Lima. Dia 21, o Momento Empreendedor contará com a atividade de “Jogos de Sustentabilidade”, dia 27 de maio, “Juventude Empreendedora” e no último encontro dia 29 de maio “Empreendedorismo Tecnológico”.

Sobre o Momento Empreendedor

O Momento Empreendedor objetiva debater o desenvolvimento e a prática do empreendedorismo, através da criação de uma série de eventos, motivada pelo novo Projeto Pedagógico do Curso de Administração, que tem como eixo condutor o Empreendedorismo, que estará orientando os sujeitos do processo de ensino e aprendizagem, em todas as disciplinas. O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UNIJUÍ enfatiza que a capacidade empreendedora é um dos aspectos fundamentais para que a Universidade se consolide como referência de excelência no ensino de graduação.