Design realiza visita técnica a empresas de Panambi - Unijuí

Design realiza visita técnica a empresas de Panambi

No dia 07 de maio, alunos do Curso de Design da UNIJUÍ realizaram uma visita técnica nas empresas Lange Termoplásticos, Dal Forno Indústria Têxtil e Bruning Tecnometal, situadas em Panambi.

A Lange Termoplásticos começou suas atividades em 1992, como uma empresa prestadora de serviços no setor metal mecânico. Em 1994, a empresa passou a atuar na injeção de peças termoplásticas, desenvolvendo produtos para o setor agroindustrial. Atualmente, a empresa é líder na fabricação e distribuição de caçambas plásticas e demais equipamentos para elevadores e transportadores de grãos.

A Dal Forno Indústria Têxtil iniciou suas atividades em 1997, com a industrialização de produtos de cama. Determinados a atender seus clientes com um diferencial, buscou a fabricação de malha, lançando-se no ramo de tecelagem, passando a pioneira na fabricação de malha do interior do estado, e consequentemente referência no segmento.

Já a Bruning Tecnometal foi fundada em 1947 e, inicialmente, dedicava-se a manutenção de equipamentos agrícolas importados e nos anos seguintes a construção de pequenas máquinas agrícolas e de beneficiamento de madeiras. Atualmente, a empresa atua nos segmentos agrícola, rodoviário, automotivo e, desde 2012, da construção, desenvolvendo projetos com foco na qualidade de seus produtos e na satisfação de seus clientes, como AGCO, CNH, General Motors, John Deere, Volvo, Scania, International, Volkswagen, Benteler Automotive, Continental, Dana e Caterpillar.

A visita foi acompanhada pelo Prof. José Paulo Medeiros da Silva, Coordenador do Curso de Design, e serviu como complemento aos estudos realizados pelos alunos na área de materiais e processos de fabricação.