Momento Empreendedor promove mais uma edição com temas voltados ao empreendedorismo - Unijuí

O Curso de Administração da UNIJUÍ está focado em debater o desenvolvimento e a prática do empreendedorismo através da 1ª Edição do Momento Empreendedor.

Na terça-feira, dia 12, foi promovida mais uma edição do evento nos Câmpus Santa Rosa e Três Passos com o objetivo de debater o desenvolvimento e a prática do empreendedorismo através da 1ª Edição do Momento Empreendedor.

Em Três Passos os estudantes participaram da segunda edição do evento assistindo a palestra “Busca do equilíbrio para ser um bom profissional”, ministrada por Jean Pierre de Lima do Instituto AZIZ.

A organização da segunda ação do Momento Empreendedor foi das turmas de Pesquisa Operacional e Pesquisa em Ciências Sociais Aplicadas. O evento também teve a participação de Empresários Associados da CACIS e Alunos do Instituto de Educação Érico Veríssimo.

O próximo evento será realizado no dia 21 de maio com o tema “Jogos de Sustentabilidade”, no Auditório do Câmpus Três Passos.

No Câmpus Santa Rosa foi organizada a terceira edição, de uma série de quatro eventos. O tema da noite, intitulado “Administração em Ação: Experiências Vivenciais para o Desenvolvimento de Competências” promoveu a experimentação de desafios do profissional da administração bem como a integração entre os acadêmicos de diferentes semestralidades do curso de Santa Rosa.

As atividades foram pensadas e desenvolvidas potencializando as competências e funções do administrador e, com isso, gerir diversidades no que tange a habilidades e conhecimentos das pessoas da equipe, gerenciamento e execução de estratégias, organização e controle do resultado.

As atividades, coordenadas pela professora Cleia Rigon e alunos do curso de Educação Física, fortaleceram a importância do estudante da administração sair do reduto seguro da sala de aula e vivenciar na pratica experiências que permitem o desenvolvimento das competências necessárias para o exercício da profissão.

De acordo com a professora Cleide Rigon, uma das organizadoras dos trabalhos realizados na noite, “ao unir a técnica e a criatividade na construção de alternativas para solucionar as problemáticas apresentadas, foi possível perceber a grandeza de momentos como este no processo de ensino-aprendizagem”.

De acordo com o coordenador do Curso de Administração do Câmpus Santa Rosa, professor Luciano Zamberlan, “é importante que possamos proporcionar oportunidades que como essa, que permitam a integração alunos de diferentes cursos em atividades que sejam importantes do ponto de vista acadêmico e profissional”.

Esta terceira noite de atividades foi organizada pelas professoras Cleide Rigon e Cláudia Rockenbach, com o apoio do professor Ivo Joel Boratti.

O próximo evento da 1ª edição do Momento Empreendedor em Santa Rosa ocorrerá na terça feira, dia 21 de maio, no auditório do Câmpus, com o tema: “Responsabilidade Pessoal do Administrador para Obrigações Tributárias da Empresa”. Esta atividade será realizada em parceria com o Curso de Direito e integra a III Semana da Procuradoria Geral do Estado e Semana Jurídica.