Inscrições abertas para o curso de Cálculos Financeiros com a Utilização da HP-12 na UNIJUÍ - Unijuí

As inscrições para o curso que será realizado no Câmpus Três Passos, encerram na segunda-feira, dia 25.

A UNIJUÍ através da Escola de Gestão de Negócios (ESGN) e Educação Continuada está ofertando o curso de qualificação Cálculos Financeiros com a Utilização da HP-12, no Câmpus Três Passos.

O curso terá uma abordagem prática sobre as inúmeras possibilidades que o uso correto da calculadora financeira pode trazer. Além de atender os objetivos acadêmicos e profissionais, proporcionando novos conceitos e métodos na utilização da ferramenta. Proporcionando um suporte dinâmico da ferramenta para melhor desenvolvimento e aproveitamento dos componentes curriculares, no caso de estudantes e no dia-a-dia dos empresários e profissionais, que atuam na área financeira e administrativa.

A qualificação é destinada para estudantes e egressos de Administração, Ciências Contábeis, Economia, Tecnólogos, e áreas afins. Profissionais da área da gestão, financeira e demais profissionais com interesse pelo tema.

A carga horária do curso será de 12 horas/aula e o conteúdo compreenderá: funções da calculadora, funções financeiras de negócios, juros simples e composto, descontos simples e compostos, capitalização e amortização, financiamentos: price, sac e sacre, preço e rendimento no vencimento de títulos de dívida e valor presente líquido (NPV) e taxa de retorno interna (IRR) em análise do fluxo de caixa.

A instrutora do curso será a professora Marlene Dal Ri, que possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade de Cruz Alta (Unicruz), em 1975; graduação em Licenciatura em Disc. Espec. do Ensino de 2º Grau pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), em 1977; pós-graduação em Economia pela Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), em 1984; pós-graduação em Economia Monetária pela Fundação Regional de Economia de Santa Maria (RS), em 1995; e mestrado em Engenharia da Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em 2003.

As aulas serão realizadas nos dias: 05 de junho, das 18h30 às 22h30, 06 de junho, das 13h30 às 17h e 12 de junho, das 18h30 às 22h30. O investimento do curso à vista é de R$ 187,00, também poderá ser parcelado em até três vezes de R$ 65,00. Alunos, Egressos e empresas conveniadas possuem 10% de desconto (à vista R$ 168,30 ou 3 x R$ 58,00). Os interessados poderão realizar as inscrições através do Portal da UNIJUÍ, até segunda-feira, dia 25.

O curso também será realizado nos Câmpus Ijuí, Santa Rosa e Panambi, a programação e inscrição poderá ser acessada no Portal. Mais informações poderão ser contatadas pelo 3332-0553.