Saca Dúvidas já reuniu 5.400 alunos da região - Unijuí

Saca Dúvidas já reuniu 5.400 alunos da região

A UNIJUÍ vem realizando desde o início de junho o evento “Saca Dúvidas”, que tem como proposta reunir alunos de terceiros anos do ensino médio de escolas da região para falar sobre a escolha profissional e o vestibular.

Até o momento, já participaram do evento 5.400 alunos da região, que participaram de encontros realizados nos Câmpus Santa Rosa, Panambi, Três Passos e Ijuí.  Em Ijuí, o Saca Dúvidas aconteceu nas manhãs de terça, quarta e quinta-feira. Ainda estão programados outros quatro eventos, nas cidades de São Luiz Gonzaga, Ibirubá, Palmeira das Missões e Santiago.

Nos eventos já realizados, o púbico assistiu à palestra do jornalista e professor do curso de Comunicação Social da UNIJUÍ, Felipe Dorneles, que abordou o tema da escolha profissional. Segundo o palestrante, talento e criatividade são palavras-chave que podem ajudar os futuros vestibulandos na hora de escolher a profissão. E usar estes dois “ingredientes” para identificar, no dia a dia, algum indício de profissão a ser seguida no futuro pode ser uma boa receita para facilitar este momento de escolha profissional para quem está no terceiro ano do ensino médio.

26.05 – São Luiz Gonzaga

28.05 – Ibirubá