Museu comemorou seus 54 anos com programação especial no domingo - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Museu comemorou seus 54 anos com programação especial no domingo

 
 

O Museu Antropológico Diretor Pestana abriu suas portas à comunidade na tarde de domingo, 24 de maio, com uma programação especial que marcou as comemorações dos seus 54 anos. 

Cerca de 140 pessoas estiveram no Museu, conferindo a exposição permanente e a exposição temporária “Física para Todos”. Outra atração foi a apresentação musical com o Grupo Vocal Viva Voz. O público também pôde saborear um chimarrão e participar do sorteio de brindes ao longo da tarde.

A Exposição Temporária “Física para Todos” foi aberta no domingo e se estende até o dia 12 de junho, na Sala de Exposições Temporárias do Museu. A exposição é promovida juntamente com o Grupo de Física do Departamento de Ciências Exatas e Engenharias da UNIJUÍ.

“Física para Todos”, é um museu interativo que consiste de experimentos intrigantes e desafiadores capazes de despertar a curiosidade e o gosto pela ciência em todas as idades. Serão apresentados vários experimentos como: Cadeira Giratória, Duplo Cone, Anel Saltador, Anel Saltador Duplo, Chispa Trepadeira, Bobina de Tesla, Experimentos de Foucault, Caixa Antrigravidade, Looping, Espelho Côncavo e Convexo, Sustentação de Objetos com Jatos de Ar, Gerador Manual, Abajur de Plasma, Princípio de Pilha, Porquinho Mágico, entre outros.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.