Thedy Corrêa realiza workshow na abertura da Semana Acadêmica do DCEEng - Unijuí

Thedy Corrêa realiza workshow na abertura da Semana Acadêmica do DCEEng

Evento foi realizado no Salão de Atos, na noite desta segunda-feira.

Na noite desta segunda-feira, o Departamento de Ciências Exatas e Engenharias (DCEEng) da UNIJUÍ realizou a abertura da Semana Acadêmica dos seus cursos. Em evento realizado no Salão de Atos do Câmpus Ijuí, os estudantes assistiram ao Workshow "Soluções Criativas", apresentado pelo músico, escritor e compositor da banda Nenhum de Nós, Thedy Corrêa.

A programação da noite iniciou com o som do Maquinário Sonoro, que trouxe releituras de clássicos do Rock ao palco do Salão de Atos.

Logo após, os coordenadores dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Design, Matemática e o futuro curso de Engenharia da Produção, deram às boas-vindas aos estudantes que lotaram o Salão de Atos. Também participou da abertura a Vice-Reitora de Graduação, a professora Cátia Nehring.

Confira um trecho do workshow

Evento Câmpus Santa Rosa

A programação da Semana Acadêmica do DCEEng também ocorreu concomitantemente no Auditório do Câmpus Santa Rosa e contemplou as palestras: “Planejamento profissional e Empreendedorismo: uma visão integrada”, ministrada pelo professor da UFSM, Tiago Marchesan e “Empreendedorismo em dois tempos”, ministrado pelo consultor do SEBRAE, Luciano Hercílio Quito.

Durante a noite também foi realizada a apresentação da empresa incubada pela Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica (CRIATEC) da UNIJUÍ Câmpus Santa Rosa, Elede Soluções Web. Os empreendedores Lucas Hansel e Diogo dos Santos relataram suas experiências em relação ao processo de abertura da empresa e a incubação da mesma.

Na noite de hoje, terça-feira, a programação contemplará apresentações artísticas da APAE de Santa Rosa e logo após os estudantes assistirão o workshow “Soluções Criativas”, com o vocalista da banda Nenhum de Nós, Thedy Corrêa.

A Semana Acadêmica

A Semana Acadêmica é um evento de cunho acadêmico e de programação variada que contempla palestras, minicursos, oficinas, concursos com intuito de proporcionar aos acadêmicos uma formação complementar qualificada ao mesmo tempo em que oportuniza um espaço de integração entre os acadêmicos de todos os cursos do DCEEng.

Em paralelo, também está sendo realizada a I Mostra de Inovação e Tecnologia do DCEEng.

A programação completa está no Portal da UNIJUÍ.

Câmpus Santa Rosa