Unijuí realiza formação para docentes sobre Educação a Distância - Unijuí

Unijuí realiza formação para docentes sobre Educação a Distância

A palestra integra o Programa de Formação Continuada de Docentes da UNIJUÍ.

Professores participam de palestra com o tema “A Educação a Distância como Inovação no Ensino Superior”, realizada na tarde de sexta-feira, 22 de maio, no Salão de Atos. Ministrada pelo Professor e Doutor Marcello Ferreira, a palestra integra o Programa de Formação Continuada de Docentes da UNIJUÍ.

Ao comentar sobre os novos conceitos sobre a Educação à Distância, Marcello destaca que “Inovação é uma prática de ser e de estar na educação”.

O evento foi promovido pela Vice-Reitoria de Graduação e pela Vice-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, com o objetivo de incentivar a reflexão e oportunizar a realização de debates sobre a ação docente no ensino superior. O encontro teve a mediação dos professores Mario Amarildo Attuati e Ivo Ney Kunh.

Confira um entrevista de Marcello para a UNIJUÍ FM

O Palestrante

Graduado em Física e mestre em Ensino de Física pela Universidade de Brasília (UNB); Doutor em Educação em Ciências pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); Possui experiência em pesquisa, produção bibliográfica, docência e gestão em Ensino de Física e Educação em Ciência; Atualmente é Professor Adjunto no Curso de Ciências Exatas da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), e já atuou como Analista em Ciência & Tecnologia, Coordenador de Articulação Acadêmica e Coordenador Geral de Programas e Cursos em EaD na CAPES – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.