Escritório Modelo da UNIJUÍ realiza atividade no CRAS em Santa Rosa - Unijuí

Escritório Modelo da UNIJUÍ realiza atividade no CRAS em Santa Rosa

As atividades desenvolvidas pelos acadêmicos estagiários envolveram o Dia da Cidadania e acesso as informações jurídicas.

O Escritório Modelo da UNIJUÍ Câmpus Santa Rosa realizou na última semana, durante quarta e quinta-feira, uma atividade diferenciada com os acadêmicos estagiários do Curso de Direito, envolvendo o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) de Santa Rosa.

Na oportunidade foi promovido o Dia da Cidadania e acesso as informações jurídicas para a comunidade vinculada ao órgão municipal. Durante as duas tardes de trabalho, foram realizadas quatro oficinas sobre variados temas do direito como: direitos do consumidor, direitos do trabalhador, direito à saúde, direito de família, com ênfase em questões como guarda compartilhada e direito de visitação e alimentos.

De acordo com a responsável pelo Núcleo de Práticas do Escritório Modelo, professora Fernanda Serrer, no encontro foi oportunizada a participação dos ouvintes, que puderam sanar dúvidas jurídicas, acessando informações relevantes acerca de seus direitos e deveres perante a lei e nas mais diversas relações sociais, familiares e comunitárias. “A realização de atividades como estas, contribuem para o aprimoramento das práticas acadêmicas e permitem um maior contato dos acadêmicos com diferentes realidades socioeconômicas, promovendo cidadania e aproximando a universidade da comunidade em que está inserida”.

A atividade também contou com a participação da bolsista do Projeto de Extensão Mediação de Conflitos, Siena Magali Kolling, que realizou uma explanação acerca dos objetivos do projeto, desenvolvendo dinâmica de integração com o grupo de participantes, promovendo valores como a paz social e a auto responsabilização na solução de conflitos.

Os acadêmicos que participaram da atividade são alunos do 9º semestre do curso de Direito do Câmpus Santa Rosa e ao longo do semestre vem desenvolvendo suas atividades acadêmicas no atendimento de clientes junto ao espaço do Escritório de Prática Jurídica, no Escritório Modelo.