Ouvidoras da Unijuí participam do I Encontro de Ouvidores das Universidades Gaúchas - Unijuí

Evento foi realizado em Santa Cruz do Sul, contou com participação de ouvidoras de diversas Universidades

Participaram do evento representando a Unijuí, as ouvidoras, Laura Scheren Dalpiaz, que também é Chefe de Gabinete da Reitoria, e Magna Dalla Rosa, que também é Coordenadora da CPA, realizado no último dia 29 de maio, na Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). O I Encontro de Ouvidores das Universidades Gaúchas, tem como principal objetivo, de proporcionar um espaço de troca de experiências e de diálogo entre os ouvidores das instituições de ensino superior do Rio Grande do Sul. A programação incluiu uma apresentação das Ouvidorias presentes, um debate temático sobre a Ouvidoria e a questão do SINAES, bem como a apresentação de cases de algumas Universidades, dentre elas a UNIJUÍ.

As participantes que representaram a Unijuí destacam, “foi um momento rico de troca de experiências e de convergência de rotinas, sendo que o alinhamento entre a Ouvidoria e os processos de avaliação institucional, conduzidos pela CPA, como organizado na UNIJUÍ, foi citado como um diferencial positivo a ser considerado pelas demais que ainda não trabalham com essa diretriz”.

Os encontros do grupo de ouvidores gaúchos devem ser anuais, devendo acontecer em uma instituição diferente a cada ano, sempre precedendo o evento do Fórum Nacional de Ouvidores Universitários (FNOU), que neste ano acontece no final do mês de setembro.

A UNIJUÍ possui Ouvidoria formalizada desde 2007, sendo que em 2010 passou a atuar juntamente com a CPA visando contribuir mais efetivamente para a qualificação das atividades da FIDENE/UNIJUÍ.