UNIJUÍ expõe durante a 5ª Indumóveis Internacional - Unijuí

UNIJUÍ expõe durante a 5ª Indumóveis Internacional

A feira da construção civil e do mobiliário acontece até domingo no Parque de Exposições em Santa Rosa.

A UNIJUÍ estará participando com estande institucional durante a 5ª Indumóveis Internacional, feira da construção civil e do mobiliário, no Parque de Exposições em Santa Rosa, no Pavilhão 1. Na oportunidade os visitantes poderão conferir os projetos desenvolvidos pelos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Design.

O curso de Engenharia Civil exibe uma construção em formato de maquete, de uma residência de dois pavimentos, confeccionada pelos acadêmicos do curso e corpos de prova e equipamentos do Laboratório de Engenharia Civil (LEC).

O curso de Engenharia Elétrica levou à feira uma casinha virtual, que simula a energia consumida por cada eletrodoméstico em cada cômodo da residência. Ele simula de forma instantânea ao visitante o valor da conta de luz, de acordo com seu consumo de energia.

O curso de Design também está participando do Salão do Design com duas peças de mobiliário confeccionadas pelos estudantes do curso. Um dos projetos é uma “Mesa X”, elaborada pela estudante Renata Dalla Rosa e outro projeto desenvolvido é uma “Mesa Persona”, elaborada pelos estudantes Nilton Marcondes Porciúncula Júnior, Renan Tamiozzo Padilha e Renata Dalla Rosa, ambos estão sob orientação da professora Fabiane Grossmann.

O objetivo do Concurso de Design é incentivar a criatividade, o empreendedorismo e a inovação tecnológica por meio do design, além de destacar a capacidade e o talento de estudantes e profissionais da indústria. O evento acontece concomitantemente à Indumóveis, através de uma parceria da Associação das Indústrias Moveleiras do Noroeste do RS (Assinmóveis) e instituições regionais de ensino.  A participação ocorre em quatro modalidades: estudante técnico, estudante superior, indústria e profissional.

As indústrias que irão expor durante a feira também terão à disposição uma assessoria dos extensionistas do Núcleo de Extensão Produtiva e Inovação (NEPI), visando promover a inovação, aumento da produção, produtividade e competitividade. Os interessados poderão fazer a sua inscrição durante a feira, no estande da Universidade, preenchendo uma lista de contatos. Posteriormente os técnicos farão uma visita à indústria interessada, quando será detalhada a apresentação do projeto e poderá ser confirmado termo de adesão aos serviços oferecidos através desta parceria.

Mesa X

Mesa Persona

Sobre a Indumóveis

A 5º Indumóveis Internacional tem como foco a promoção de negócios nas cadeiras produtivas da construção civil e das indústrias moveleiras. Mais de 110 empresas destes segmentos participam da feira. São construtoras, imobiliárias, bancos, correspondentes bancários, revendas de produtos para obras, fábricas de móveis, lojas, entre outras que pretendem comercializar e estreitar vínculos com clientes.

Os visitantes poderão trocar ideias com os expositores, obter informações sobre os produtos moveleiros ou sobre dezenas de imóveis colocados à venda com preços promocionais. Assim como, poderão conferir as atividades paralelas que incluem palestras técnicas, feirão de imóveis, gincana da construção e salão do design.

O evento estará ocorrendo até domingo, dia 14, no Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson, de Santa Rosa, promovido pela Assinmóveis e Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário do Noroeste do RS (Sinduscom Noroeste).