Conferência sobre Integralidade abre o 3º Congresso Internacional em Saúde - Unijuí

Conferência sobre Integralidade abre o 3º Congresso Internacional em Saúde

O evento, que encerra na próxima sexta-feira, busca oferecer espaço de discussão sobre o processo saúde-doença-cuidado.

A UNIJUÍ iniciou oficialmente as atividades do 3º Congresso Internacional em Saúde na noite desta terça-feira, em evento no Salão de Atos. Na abertura, foi realizada a Conferência “Integralidade em Ações em Saúde”, pela Dra. Roseni Pinheiro (UERJ/Rio de Janeiro/RJ). A moderação foi feita pela Dra. Eliane Roseli Winkelmann (UNIJUÍ).

Confira um trecho da Conferência de abertura

A palestrante

Professora adjunto do Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, coordenadora e líder do Grupo de Pesquisa do CNPQ LAPPIS Laboratório de Pesquisas sobre Práticas de Integralidade em Saúde e bolsista de produtividade CNPq nível 2. Concluiu o doutorado em Saúde Coletiva pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro em 2000 e o Pós-Doutorado em Direito pelo Núcleo de Direitos Humanos da PUC-RIO em parceria com Università degli Studi del Piemonte Orientale Amedeo Avogadro (UNIPMN, Itália) em 2010.

Em áudio, confira uma entrevista com a Dra. Roseni

O evento

Com uma ampla programação, o evento é direcionado à reflexão e atualização de profissionais, professores, estudantes e administradores de instituições públicas e privadas das áreas da Saúde, Ciências Ambientais e Biológicas e afins.

O evento busca oferecer espaço de discussão sobre o processo saúde-doença-cuidado. Discutirá de forma interdisciplinar os aspectos epidemiológicos, assistenciais e educacionais em saúde, com foco na proteção, cuidado, reabilitação e na prevenção de riscos, agravos, intercorrências e modalidades terapêuticas em saúde. Também tem o objetivo de promover a discussão sobre processos químicos e biológicos como forma de subsidiar e qualificar a atenção em saúde.

A promoção é do DCVida - Departamento de Ciências da Vida da Universidade. Confira a programação completa no Portal da Unijuí, no link eventos.

Confira uma galeria de fotos da Conferência de Abertura