Salão do Conhecimento 2015 recebe inscrições para avaliadores - Unijuí

Salão do Conhecimento 2015 recebe inscrições para avaliadores

Saiba a importância de participar do processo e integre o grande evento científico da Universidade.

O Salão do Conhecimento 2015, que este ano tem como tema “Luz, Ciência e Vida” está na reta final do período de inscrições. Um dos principais eventos para divulgação da produção em pesquisa e extensão da Unijuí, pois possibilita aos autores – pesquisadores, extensionistas, estudantes de ensino fundamental e médio, de graduação e de pós-graduação, um espaço de diálogo, de socialização e de trocas de saberes e de experiências entre si e com a comunidade externa.

Além da inscrição de trabalhos em diversas categorias, uma parte importante do evento, diz respeito aos avaliadores. O evento recebe, até o próximo dia 21, domingo, inscrições para avaliadores de trabalhos.

Quem pode ser avaliador?

Professores da EFA e da UNIJUÍ, Técnico-Administrativos da UNIJUÍ (Mestres e Doutores).

Como se inscreve?

No portal da Unijuí, no site do evento: unijui.edu.br/salaodoconhecimento.

Na prática, o que o avaliador vai fazer para o evento?

No período que antecede o evento, o avaliador é responsável por avaliar os resumos expandidos inscritos, cujos trabalhos estarão disponíveis para avaliação em seu portal. A avaliação é feita online. Os resumos aprovados deverão apresentar seu pôster durante o evento. No dia do evento, o avaliador avalia a apresentação dos pôsteres aprovados.

Qual a importância de avaliar?

Academicamente a importância reflete diretamente na experiência acadêmica, com comprovação via certificado para inserção no lattes; profissionalmente, e de modo geral, proporciona conhecimento dos projetos e trabalhos institucionais no âmbito da pesquisa, extensão, inovação e tecnologia, e ensino.

ENTREVISTA - Alexandra de Morais, secretária executiva e agente Sinergia no DHE, relata sua experiência como avaliadora do Salão do Conhecimento.

- Qual a importância de participar do processo de avaliar? Estar no papel de avaliador é importante porque você tem outro olhar da pesquisa/experiência estudada. Faz com que você busque saber além do que está exposto para contribuir na avaliação e porque contribui para o crescimento pessoal e profissional.

– Vai participar novamente este ano? Qual a expectativa com o evento? Sim. Que seja promovedor de algumas novas ideias.

– Que mensagem você deixaria para os professores e funcionários da Fidene/Unijuí, como incentivo a participar deste processo? Participar como avaliador neste evento é gratificante, no sentido de que você contribui para o sucesso do evento, da autorrealização das pessoas/indivíduos que a ele submetem seus trabalhos e pelo incentivo a eventos desta modalidade, que são tão importantes para a universidade, alunos, professores e comunidade que, de alguma forma, está inserida neste contexto.