Congresso Internacional em Saúde: Bioética é tema de palestra - Unijuí

Congresso Internacional em Saúde: Bioética é tema de palestra

Evento encerra nesta sexta-feira.

As atividades da 3ª edição do Congresso Internacional em Saúde prosseguiram na noite desta quarta-feira, 17, com diversas palestras, discussões e debates sobre os mais diversos assuntos relacionados à área da saúde. No salão de atos, o Diretor do Programa de Bioética de la Universidad Central de Chile, Dr. Francisco Javier Leon Correa abordou os principais aspectos da bioética no âmbito da saúde. De acordo com o professor, a bioética é considerada a prática profissional de acordo com as exigências éticas e leva em consideração o respeito à vida humana e a promoção da dignidade.

BIOÉTICA

O tema é usado para resolver conflitos originados de interações humanas no âmbito das ciências da saúde e da vida, o que envolve questões morais e valores. O termo Bioética está diretamente ligado ao desenvolvimento de pesquisas científicas, códigos genéticos e mapeamento de DNA. Envolve áreas como: biologia, psicologia, sociologia, filosofia e ecologia.

Texto: Natani Paz

Foto: Gabriel Garcia