CRIATEC promove IV Workshop de Integração Empreendedora - Unijuí

CRIATEC promove IV Workshop de Integração Empreendedora

“Capital Humano como diferencial competitivo das Organizações” foi tema do encontro.

A Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica (CRIATEC) da UNIJUÍ juntamente com os programas de apoio às iniciativas empreendedoras, Núcleo de Extensão Produtiva e Inovação (NEPI), Projeto Extensão Industrial Exportadora (PEIEX) e Redes de Cooperação, promoveram na manhã desta terça-feira, no Câmpus Santa Rosa, um café tecnológico com empreendedores da região.

O IV Workshop de Integração Empreendedora teve como objetivo confraternizar experiências entre os empreendedores atendidos pelos diversos programas de apoio, bem como ampliar o espaço para a reflexão e aprendizagem quanto ao cenário empreendedor local e regional.

O Pró-Reitor da UNIJUÍ Câmpus Santa Rosa, professor Ariosto Sparemberger realizou a abertura do workshop destacando a relevância da Incubadora para o desenvolvimento empresarial e regional.

A programação contemplou apresentação das empresas incubadas na Criatec do Câmpus Santa Rosa, Plural Comunicações, Equivatec, Elede Mobile e do Câmpus Ijuí Empresa Nativa e D’Qualite. Os empreendedores apresentaram suas empresas aos presentes, relatando as potencialidades e foco de cada uma.

Na oportunidade a empresa Elede Mobile realizou o lançamento do novo produto criado pelos empreendedores Lucas Hansel e Diogo dos Santos, um aplicativo de jogos desenvolvido para a Escola de Idiomas Hey Peppers. O diretor da escola Hey Peppers, Felipe Diesel, destacou durante sua fala a importância de uma incubadora de empresas para Santa Rosa, ressaltando o excelente trabalho desenvolvido pela Elede Mobile através do aplicativo de jogos.

Na sequência o psicólogo e professor da UNIJUÍ, Nilson Heidemann, ministrou a palestra “Capital humano como diferencial competitivo das organizações”, destacando o capital humano como uma vantagem competitiva para o sucesso das empresas e a necessidade da gestão estratégica desse segmento.

Após a palestra, foram apresentados dois cases de sucesso na área de Gestão de Pessoas, sendo eles: do mercado “Super Nova Hera”, integrante da REDE CNS de Porto Lucena, representado pelo empresário Vilson Urbano Boschetti, que trouxe como tema para o encontro “Gestão da carga horária de trabalho em um mercado de pequeno porte” e a empresa “Natufisch” de Horizontina representado pelo empresário Gilberto Zappe.

Além de empresários da região, o evento contou com a presença das empresas incubadas, empreendedores pré-incubados, extensionistas do Programa Redes de Cooperação, Peiex e Nepi.