Empresa incubada da Criatec lança Simula Enade - Unijuí

Empresa incubada da Criatec lança Simula Enade

A empresa Simula e Aprova, incubada da Criatec, tem como objetivo lançar no mínimo dois produtos por ano na área de simulados. No começo do ano a empresa já havia lançado o Simula Enem.

Na manhã desta quarta-feira, 1º de julho, a empresa Simula e Aprova realizou um evento no Salão Azul do câmpus Ijuí para apresentar ao público sua mais nova ferramenta, o Simula Enade. O objetivo do sistema online, conforme explicaram os sócios Marcos Paulo Griebeler, João Kettner e Luis Kettner, é preparar os acadêmicos para Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), por meio de questões já aplicadas de cada curso e de formação geral.

Este ano estarão disponíveis questões dos cursos que serão avaliados pelo Ministério da Educação (MEC) em 2015. Entre os cursos que serão avaliados estão Administração; Administração Pública; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; Comunicação Social (Jornalismo); Comunicação Social (Publicidade e Propaganda); Design; Direito; Psicologia; Relações Internacionais; Secretariado Executivo; Teologia e Turismo. A prova será realizada no dia 22 de novembro.

O pacote de preparação para o exame pode ser adquirido individualmente por estudantes, ou por instituições de ensino superior, que podem obter descontos para grupos a partir de 10 pessoas.  O Simula Enade permite acessar resultados e gabaritos instantaneamente, fornece ainda um histórico de desempenho e monitoramento dos resultados por coordenadores de curso, caso o pacote seja adquirido por uma universidade.

Enade – O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes é uma das ferramentas do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), que é formado por três componentes principais: a avaliação das instituições, dos cursos e do desempenho dos estudantes. O sistema de avaliação permite verificar a qualidade dos cursos e das instituições de ensino superior do Brasil.

Fonte: Agência Experimental de Comunicação Social da Unijuí – Usina de Ideias