Criatec de Panambi e Sala do Empreendedor realizam oficina para jovens empresários - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Criatec de Panambi e Sala do Empreendedor realizam oficina para jovens empresários

 
 

Evento reuniu empresários e futuros empreendedores para oficina sobre o tema “Aspectos Legais e Tributários na Constituição de um Empreendimento”

Nesta terça-feira, 28 de julho, a AGIT, Agência de Inovação e Tecnologia da Unijuí, através da Criatec Panambi, Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica em parceria com a Sala do Empreendedor, promoveu uma oficina com o tema: Aspectos Legais e Tributários na Constituição de um Empreendimento.

A contadora e professora da Unijuí, Roselaine Filipin, ministrou a oficina. Foram abordados os tipos de empresas que podem ser constituídas, Micro Empreendedor Individual, Empresário Individual, Sociedade Empresária Limitada, Empresa Individual de Responsabilidade Limitada; as principais formas de tributação (Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real) e ainda a contribuição para o INSS. Na oportunidade, os já empresários e futuros empreendedores puderam tirar suas dúvidas quanto ao assunto.

A Incubadora da Unijuí em Panambi está à disposição de quem tem interesse em ser empreendedor e ter sua empresa incubada; oferece orientação na criação de empresas, apoio às atividades básicas de negócio e de marketing, questões relacionadas com regulamentação, criação de qualificados e duradouros postos de trabalho, consultorias técnicas especializadas, apoio na realização e participação de eventos, consultoria na área Contábil, Administrativa e Gerencial. Está localizada na Rua Herrman Meyer, 43, 1º piso, Centro. Contato pelo fone 55 3375-0795 ou e-mail criatecpanambi@unijui.edu.br.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.