Docente de Universidade polonesa visita a Unijuí - Unijuí

Docente de Universidade polonesa visita a Unijuí

Objetivo da visita foi conhecer os três acadêmicos da Unijuí que farão intercâmbio na Polônia

Na segunda-feira, 10, a professora e doutora Natália Klidzio, da Universidade Maria Curie Sklodowska,da cidade de Lublin, Polônia,esteve visitando a Unijuí. A visita foi uma oportunidade para conhecer os três estudantes da Unijuí que foram selecionados para fazer intercâmbio durante um ano na Universidade polonesa e uma oportunidadede contato com outros candidatos interessadosemsaber um pouco mais do intercâmbio.

O encontro foi no Escritório de Relações Internacionais e depois a professora deu entrevista para a Rádio Unijuí, mencionando que para fazer o intercâmbio é necessário falarfluentementea língua inglesa. “Os estudantes da Unijuí escolhem as disciplinas que são oferecidas em Inglês, por isso é necessário que os estudantes tenham uma base em inglês para conseguirem acompanhar as aulas.Aomesmo tempo,no programa de intercâmbio,oferecemos a eles o curso de polonês”, informou. Na oportunidade, Natália Klidziofalou sobre as vantagens dos estudantes realizarem um intercâmbio. Confira a entrevista:

Os três estudantes selecionados para realizar intercâmbio pelo Convênio Bilateral entre UMCS e Unijuí são Fernanda Koch, do curso deLetras; Rodolfo Berlezi, deCiência da Computação; e Tássia Cigana, do curso de Ciências Contábeis. Os estudantes realizarão os estudos gratuitamente, no entanto, irão arcar com suas despesas pessoais de viagem, alimentação e estadia.