UNIJUÍ recebe homenagem do 27º GAC pelos 30 anos de reconhecimento - Unijuí

UNIJUÍ recebe homenagem do 27º GAC pelos 30 anos de reconhecimento

O 27º Grupo de Artilharia de Campanha - Grupo Monte Caseros - realizou na manhã desta segunda-feira, 24 de agosto, solenidade especial em comemoração ao Dia do Soldado.

No evento, foram homenageadas instituições e pessoas da comunidade que colaboraram de maneira relevante para com os serviços do Grupo. A UNIJUÍ recebeu a Comenda Monte Caseros em homenagem aos 30 anos de reconhecimento como Universidade, sendo representada pelo Reitor Martinho Luís Kelm. Os Vice-Reitores de Graduação, Cátia Nehring, de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Evelise Berlezi, e de Administração, Laerde Gehrke, também acompanharam o evento.

A solenidade do Dia do Soldado foi presidida pelo Comandante do 27º Grupo de Artilharia de Campanha, Tenente Coronel Wagner Sarmento Lecomte, e contou com a presença de autoridades civis e militares além de familiares dos soldados do serviço militar inicial, que prestaram o juramento à Bandeira Nacional. Também foram entregues premiações destinadas aos soldados que se destacaram durante o ano de instrução, bem como medalhas a militares da Unidade.

A Comenda Monte Caseros foi entregue às seguintes instituições: Escola Estadual de Ensino Médio Emil Glitz, pelos seus 60 anos; Escola Municipal Fundamental Estado do Amazonas, pelos 50 anos; Escola Estadual de Ensino Médio Antônio Padilha, que completou 10 anos; Hospital de Caridade de Ijuí (HCI), pelos seus 80 anos; UNIJUÍ, pelos 30 anos de reconhecimento como Universidade; Hospital Unimed Noroeste/RS, que completou 10 anos; Ascar/Emater-RS - Regional Ijuí, pelos seus 60 anos; e a Apae de Ijuí, pelos seus 45 anos. Além da Comenda, o 27º GAC concedeu o Diploma Amigo do Grupo a diversas lideranças e representantes de entidades de Ijuí.