EFA realiza o segundo Circuito das Profissões em Parceira com a UNIJUÍ - Unijuí

EFA realiza o segundo Circuito das Profissões em Parceira com a UNIJUÍ

Nos dias 19 e 20 de agosto, o Centro de Educação Básica Francisco de Assis-EFA- realizou, em parceria com a UNIJUÍ, o segundo circuito EFA/UNIJUÍ das profissões. A ação foi organizada pela professora e Coordenadora Pedagógica Rosana Barros

Na sua segunda edição o evento trouxe até a EFA professores da Graduação da UNIJUÍ, os quais representaram áreas de interesse dos alunos da EFA. Entre as áreas estão a Administração, Arquitetura, Agronomia, Ciências da Computação, Comunicação, Direito, Educação Física, Veterinária, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Fisioterapia e Farmácia.

Os professores falaram sobre os cursos, dando destaque para onde os profissionais de cada área podem atuar, como está o mercado de trabalho, perspectivas acerca de cada profissão assim como questões relacionadas à remuneração, regularização de profissão, etc.

Uma fala em comum entre os profissionais foi de que é preciso se apaixonar pela profissão, estar estudando e buscando o novo sempre, para então depois colher os resultados e ser um profissional bem remunerado.

Segundo a coordenadora do evento, professora Rosana Barros, é importante que a escola ofereça estes momentos, haja vista que os alunos têm de conhecer o que caracteriza, fundamentalmente, cada área, a fim de poderem escolher a que mais se identifica com suas aspirações. Chamamos este ano participar do evento não só alunos do ensino médio como também os do nono ano, pois entendemos que quanto mais cedo se discutir sobre o assunto, melhor visibilidade sobre o mundo do trabalho haverá.

O segundo Circuito das Profissões EFA/Unijuí faz parte do projeto de escolha profissional na EFA, o qual traz também encontros com profissionais do Curso de Psicologia, bem como outras rodas de conversa sobre o Enem, os vestibulares, a estrutura curricular do ensino médio e as tendências para o mercado de trabalho.