Comunicação Social realiza "Festicom" alusivo aos 20 anos do curso - Unijuí

Comunicação Social realiza "Festicom" alusivo aos 20 anos do curso

Margarida Galafassi foi a palestrante da primeira noite de evento, que também contou com uma homenagem a Larry Wizniewsky, um dos professores responsáveis por implementar o curso na universidade.

Iniciou nesta segunda-feira, 24 de agosto, o Festicom, tradicional Festival da Comunicação. Com objetivo de festejar os 20 anos do curso de Comunicação Social da Unijuí e debater as tendências do mercado, a primeira noite contou com a palestra “Novas abordagens para a construção de marcas no contexto atual”, tema debatido pela publicitária Margarida Galafassi.

Com uma abordagem lúdica, ela apresentou aos cerca de 150 participantes a permanente necessidade de atualização das marcas para conquistar seu público. Utilizando exemplos clássicos como a Coca-Cola, falou sobre marcas que utilizam o sentimento ou mesmo um estilo de vida para se fixar no mercado, assim como as marcas que utilizam a sustentabilidade, ganhando seu público por meio de boas ações, como é o caso da marca argentina de sapato Toms. Segundo Margarida, cada vez mais os consumidores querem participar e interagir com a marca.

“O consumidor é livre e informado, além de imprevisível. É necessário que as marcas busquem formas e utilizem as plataformas disponíveis para ganhar seus consumidores”, ressaltou. Fazer mais e ouvir menos. Essa é uma das dicas, segundo Margarida. As empresas devem fazer a diferença porque as pessoas buscam uma marca que tenha um sentido. “Os consumidores buscam experiências. As marcas devem buscar fazer a diferença para as pessoas. Isso é relevante”, afirmou Galafassi.

HOMENAGEM

A 15ª edição do Festicom é comemorativa aos 20 anos da Comunicação Social da Unijuí. Durante o evento, o professor Marcio Granez, coordenador do curso, destacou a importância do curso, que já formou mais de 500 profissionais das áreas de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas. A primeira noite do evento foi marcada ainda por uma homenagem ao professor Larry Wizniewsky, um dos responsáveis por implementar o curso na Unijuí. A menção honrosa oferecida pelo curso será entregue ao professor Larry em Santa Rosa, onde reside atualmente.

Nesta terça-feira, 25 de agosto, as atividades continuam. Os egressos Arion Moreira, Camila Marin e Marcelo Fernandes vão debater com os participantes o empreendedorismo na comunicação. O evento acontece no Salão Azul da Biblioteca Universitária Mario Osorio Marques, no câmpus Ijuí, às 19h30min.

Confira a programação completa do Festicom aqui.

Texto: Usina de Ideias.