Tem início mais uma edição do MBA em Gestão de Instituições de Ensino Superior - Unijuí

Tem início mais uma edição do MBA em Gestão de Instituições de Ensino Superior

Pela terceira vez consecutiva, a Universidade de Caxias do Sul (UCS), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, coordena mais uma edição do MBA em Gestão de Instituições de Ensino Superior (IES).

O MBA é promovido pelo Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (COMUNG) e destinado a gestores de IES - reitores, vice-reitores, pró-reitores, diretores, coordenadores, supervisores e assessores. Participam desta edição, 28 gestores das seguintes instituições: UPF, URCAMP, UNIFRA, UNILASALLE, URI, Unicruz, UNISC, Unijuí, FEEVALE, UCS, Univates, ACAFE-UNOESC e IPA. Da UNIJUÍ, participam desta terceira edição a Chefe de Gabinete, Laura Scheren Dalpiaz, a coordenadora da Comissão Própria de avaliação (CPA) Magna Dalla Rosa e a coordenadora do Núcleo de Projetos da Agência de Inovação e Tecnologia (AGIT), Fabiana Simon.

O Reitor da UCS Evaldo Kuiava abriu na manhã de segunda-feira, 31, o 1º Módulo do curso, que teve palestra do Pr´ó-Reitor de Pesquisa e Inovação da PUCRS, professor Jorge Nicolas Audy, sobre os "Cenários atuais e futuros em relação ao ensino, à pesquisa, à extensão e à inovação tecnológica". As aulas deste módulo prosseguem até quinta-feira, 03, na Cidade Universitária, com o objetivo de capacitar gestores das IES do COMUNG no desenvolvimento de habilidades de liderança, de empreendedorismo, de inovação e de gestão, qualificando-os para os desafios da "Universidade do Futuro".

Com atividades presenciais e a distância, o curso estende-se até abril de 2017, com encontros presenciais na URCAMP, PUC-RJ, na UNIJUÍ, FEEVALE e UNICRUZ. Em setembro de 2016, realiza-se um módulo internacional em universidades e instituições de pesquisa no Canadá. No ano passado, a EDUCS lançou o livro "Desafios da gestão universitária", que reúne a produção dos participantes da primeira edição do MBA em Gestão de Instituições de Ensino Superior.

Fonte: Assessoria de Imprensa da UCS / Fotos: Claudia Velho