Estudantes do curso de Educação Física embarcam para a Alemanha - Unijuí

Estudantes do curso de Educação Física embarcam para a Alemanha

Os acadêmicos Ricardo Tosatto de Santa Rosa e Renan Basso de Ijuí, estarão embarcando na segunda-feira, dia 14.

O Curso de Educação Física da UNIJUÍ já está em sua 3ª edição enviando estudantes para o intercâmbio acadêmico à Universidade de Tübingen na Alemanha. O Programa de Intercâmbio Unibral também integra a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e o Serviço de Intercâmbio Acadêmico Alemão (DAAD).

Desde o ano de 2007, oito estudantes da UNIJUÍ já tiveram a oportunidade de estudar pelo UNIBRAL/CAPES/DAAD, assim como quatro docentes também vivenciaram por um período de 20 dias o cotidiano do Curso de Educação Física, além de ministrarem palestras e atividades práticas, através de pequenos cursos. Fundada no ano de 1477, a Universidade também é conhecida como a “cidade universitária".

Para a edição deste ano, dois estudantes do curso de Educação Física estarão realizando o intercâmbio acadêmico, Ricardo Tosatto de Santa Rosa e Renan Basso de Ijuí. O professor Paulo Carlan também estará se deslocando para a Universidade no mês de novembro para uma missão de trabalho.

O objetivo principal do intercâmbio é obter conhecimento sobre o desenvolvimento, a diferenciação e estrutura da ciência do esporte em ambos os países, além de troca e aprendizagem intercultural e estágios em instituições de ambos os países.

De acordo com o responsável pelo intercâmbio e professor de Educação Física, Leomar Tesche, a proposta do atual intercâmbio é que os estudantes vivenciem o esporte após o câncer, componente do currículo do curso de Educação Física daquela Universidade.

Os acadêmicos estarão embarcando no dia 14 de setembro e retornarão em 31 de julho de 2016.

Acadêmico Renan Basso de Ijuí

Acadêmico Ricardo Tosatto de Santa Rosa