Criatec seleciona novos empreendimentos para incubação - Unijuí

Criatec seleciona novos empreendimentos para incubação

Como parte do sistema de seleção de empreendimentos para incubação, ocorreu no último dia 03 de setembro, na Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica – Criatec, da UNIJUÍ, mais uma etapa de avaliação de Planos de Negócios para futuros empreendedores apoiados pela Universidade.

Simone Quatrin apresentou o plano de negócios da empresa Humana, que tem foco a gestão estratégica de pessoas com deficiência, buscando sua inclusão no mercado de trabalho.

Os empreendedores Ana Paula de Carvalho e Carlos Guilherme Probst  apresentaram o plano de negócios da empresa BR Soap, que tem como principal objetivo desenvolver cosméticos naturais e orgânicos com baixo custo e revestidos de embalagens recicláveis.

Luiz Antônio Scarton apresentou o Plano de Negócios da empresa Bel Vedere, que tem como foco a fabricação de secadores de cuias de baixo custo e baixo consumo, além da produção de erva mate e a fabricação de cuias.

Participaram da avaliação o consultor Luiz Carlos da Silva Duarte, as professoras Lurdes Marlene Seide Froemming e Anélia Francieli Steinbenner, o Gerente da Agit Luis Juliani, e a Analista de Negócios Fabiani Schemmer, acompanhados pela Analista de Negócios da Incubadora, Maria Odete dos Santos Garcia Palharini.

De acordo com os empreendedores, os motivos que os levaram a buscar apoio da Incubadora foram a infraestrutura oferecida, a possibilidade de interação com a Universidade para o desenvolvimento de projetos, utilização de laboratórios, rede de contatos e networking, além do auxílio na gestão dos negócios.