UNIJUÍ promove Olimpíada Empreendedora - Unijuí

UNIJUÍ promove Olimpíada Empreendedora

A UNIJUÍ, por meio da Vice-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão e da Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica – Criatec está promovendo a Olimpíada Empreendedora.

O projeto tem como objetivo socializar conceitos acerca do empreendedorismo através da disponibilização de ferramentas que auxiliem no processo de inovação, possibilitando aos participantes o exercício de sua capacidade de criar, de resolver problemas e encontrar soluções, desafiando-os a pensar, imaginar e apresentar uma solução a um dos temas propostos.

A metodologia de trabalho permitirá aos participantes sair do ambiente universitário e testar sua capacidade de transformar conhecimento em soluções para  problemas reais  existentes  no ambiente onde estão inseridos. Além de estimular a cultura empreendedora dentro da universidade, as capacitações tem o propósito de auxiliar os participantes a materializar suas ideias em soluções aplicáveis.

A Olimpíada Empreendedora é voltada à participação de alunos dos cursos de graduação da UNIJUÍ, que necessitam encontrar soluções para um dos problemas propostos e auxiliar o município de Ijuí na superação de algum dos seguintes desafios urbanos. São quatro áreas:  Produtos culturais; Comércio eletrônico; Meio ambiente: reciclagem e tratamento de resíduos; e Espaços urbanos e qualidade de vida.

As inscrições estarão abertas no período de 14 a 28 de setembro, no Portal da UNIJUÍ, na página de Eventos. As inscrições são individuais, sendo que, a partir da dinâmica de trabalho proposta, serão formadas as equipes. A metodologia será desenvolvida em três etapas: a primeira, com uma palestra de sensibilização e formação de times (duas noites); a segunda, de Capacitação (um dia); e a terceira etapa, da Banca final (um dia).

28 e 29/09 – Noite

24/10 – Manhã e tarde