BS-ECO constrói primeiras casas com blocos ecológicos em Ijuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

BS-ECO constrói primeiras casas com blocos ecológicos em Ijuí

 



 

A empresa, incubada da Criatec, está com duas casas em construção e outras 15 em fase de aprovação que utilizam os blocos desenvolvidos a partir da mistura de solo-cimento, fazendo a cura dos tijolos sem queima.

Ações sustentáveis estão cada vez mais presentes no cotidiano das empresas brasileiras. É o que aponta estudo realizado pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI). Dois terços das empresas brasileiras adotaram, em algum momento, ações que resultaram em quedas das emissões de Dióxido de Carbono (CO2). Ijuí não está longe desse cenário e conta com empreendedores preocupados com um crescimento sustentável. É o caso da BS-ECO, empresa incubada da Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica da Unijuí – Criatec.

Responsável pela fabricação de tijolos ecológicos a BS-ECO realiza a produção toda em Ijuí com base em uma mistura de solo-cimento, onde a cura ocorre sem queima. Segundo o Engenheiro Civil Júlio Kotlinski, proprietário da BS-ECO, “os tijolos trazem uma redução de até 50% no tempo de execução da obra e a economia ao final da obra pode chegar a 40%”.

Além de não passar pelo processo de queima ocorre também o reaproveitamento da água derivada do processo em que o material passa em uma câmara úmida. Atualmente, a empresa já executou quatro casas, está com duas casas em execução no bairro Lambari e outras 15 aguardam a aprovação para o início das obras. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.