UNIJUÍ organiza Mostra Interativa da Produção Estudantil em Educação Científica e Tecnológica - Unijuí

Será realizada no dia 1º de outubro a 1ª MoEduCiTec – Mostra Interativa da Produção Estudantil em Educação Científica e Tecnológica.

O evento será realizado na UNIJUÍ, no prédio da Biblioteca Mario Osorio Marques, no Câmpus Ijuí. A Mostra abrange todas as áreas do conhecimento e todos os níveis e modalidades de ensino, com vistas à publicação de produções em educação científica e tecnológica decorrentes do ensino vivenciado em salas de aula. Assim, a MoEduCiTec abrange as grandes áreas de Ciências da Natureza, Matemática, Linguagens e Ciências Humanas.

Conforme destaca a professora Lenir Zanon, da equipe executiva do evento, a Mostra é voltada à participação de estudantes e professores de todos os níveis e modalidades de ensino. Como um dos objetivos, destaca-se fomentar a iniciação científica nas dinâmicas cotidianas da sala de aula, por meio do incentivo à divulgação dos trabalhos produzidos por estudantes na interação com seus professores, promovendo a iniciativa, a criatividade, a capacidade inventiva e investigativa. Outro objetivo é publicar as produções decorrentes de estudos desenvolvidos em salas de aula, nos diversos níveis, áreas e modalidades de ensino, fortalecendo a concretização da pesquisa como princípio articulador do currículo e do conhecimento, na educação científica e tecnológica.

O prazo para inscrições de trabalhos encerra no próximo dia 20 de setembro. O evento tem apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Inscrições e mais informações sobre a Mostra podem ser obtidas no Portal, no endereço ou pelo e-mail moeducictec1@gmail.com.