Profissional do futuro da UNIJUÍ promove mostra científica, oficinas e visitas orientadas - Unijuí

Câmpus Santa Rosa recebe estudantes da região para esclarecerem suas dúvidas e experimentarem mais de 40 opções de cursos.

Durante toda a nossa vida temos a missão de realizarmos escolhas, muitas delas que poderão definir o nosso futuro. Uma delas é a escolha profissional, ainda muito jovens precisamos tomar essa decisão, muitas vezes influenciados pelos grupos de amizades ou pressionados pelos pais e sem contar que todos os dias somos bombardeados de informações sobre as melhores profissões para trabalhar.

Para auxiliar na escolha profissional, a UNIJUÍ promove todos os anos o tradicional Profissional do Futuro. Um momento dos jovens aproveitarem a oportunidade de conversar com diferentes profissionais, de diversas áreas e experimentarem na prática as mais de 40 opções de cursos que a universidade oferta nos quatro câmpus da instituição.

O Câmpus Santa Rosa recebeu nessa quinta-feira, dia 17, estudantes do terceiro ano do ensino médio da região, que puderam conhecer e experimentar as profissões. A programação pela parte da manhã contemplou 23 oficinas, mostra de cursos com mais de 40 opções disponíveis, exposição do projeto “Física para todos” e palestra para os professores das escolas que acompanharam os estudantes, com o tema “violência nas Escolas”, com a professora Joice Nielsson.

Confira no vídeo um dos experimentos do Projeto "Física para Todos" vivenciados na prática pelos estudantes, durante o Profissional do Futuro:

A tarde os alunos participaram da palestra sobre bolsas e benefícios, com o técnico administrativo Éder Schuinsekel e o aulão de redação com a professora Rosita da Silva Santos.

O evento também acontecerá no Câmpus Ijuí na próxima semana, nos dias 22 (manhã, tarde e noite), 23 e 24 (manhã e tarde).