Programa de intercâmbio na Europa tem segunda chamada - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Programa de intercâmbio na Europa tem segunda chamada

 
 

As inscrições vão até o dia 15 de novembro deste ano. Confira!

Está aberta a segunda e última chamada do Programa Euro-Brazilian Windows+, do qual a UNIJUÍ é instituição associada. As inscrições vão até o dia 15 de novembro deste ano. Os possíveis destinos são Portugal, Letônia, Alemanha, Itália, Malta, Espanha, França e Suécia.

Para este programa de intercâmbio, as oportunidades para alunos da graduação da Unijuí estão restritas a candidatos nacionais do Brasil numa situação particularmente vulnerável por razões sociais ou políticas, ou seja: 1. ter estatuto de pessoa internamente deslocada (IDP, segundo a sigla em inglês), ou 2. provar que tenham sido objeto de expulsão injustificada da universidade por questões raciais, étnicas, religiosas, políticas, de gênero ou de orientação sexual, ou 3. pertencer a uma população indígena, ou 4. ter ingressado na Instituição de Ensino Superior através do sistema de cotas com base em motivos raciais. Áreas acadêmicas contempladas pelo programa são: Educação; Formação de Professores; Engenharia; Tecnologia; Artes Criativas (Música, Design, Dança e Cinema). 

Além disso, é possível participar dos intercâmbios para o “Grupo-Alvo 2” do projeto, que disponibiliza bolsas de Doutorado (mobilidade), Pós-doutorado e Pessoal Docente e Administrativo. Os benefícios incluem bolsa mensal, seguro saúde, passagem aérea e taxa de matrícula. As áreas contempladas nesse grupo são as seguintes: 

• Doutorado - mobilidade (06, 10 ou 18 meses): Artes e Design; Engenharias e Tecnologia.

• Pós-doutorado (06 meses): Artes e Design; Engenharias e Tecnologia. Vinculação com a Unijuí não é exigência.

• Pessoal Docente (01 mês): Artes e Design; Educação e Formação de Professores; Engenharias e Tecnologia.

• Pessoal Administrativo (1 mês): Relações Internacionais; Novas Tecnologias; Comunicação e Imagem; outros.

 Outras informações podem ser obtidas no site do EBW+: http://ebwplus.up.pt/


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.