Profissional do Futuro recebeu 7 mil estudantes da região - Unijuí

Profissional do Futuro recebeu 7 mil estudantes da região

Cerca de 200 escolas da região participaram do evento Profissional do Futuro 2015.

A UNIJUÍ mobilizou 7 mil estudantes de ensino médio, de cerca de 200 escolas da região, que participaram do evento Profissional do Futuro 2015. O evento teve início no dia 15 de setembro, no Câmpus Três Passos; seguido de Santa Rosa, no dia 17; e no Câmpus Ijuí, entre a terça e a quinta-feira desta semana.

O Profissional do Futuro é um evento já tradicional da Universidade, que tem como objetivo principal auxiliar os futuros vestibulandos na escolha profissional. A programação é voltada à apresentação dos cursos de graduação e da infraestrutura da Universidade.

Pela manhã, os estudantes participaram de oficinas, minipalestras e atividades interativas. A novidade desta edição foi a Mostra Científica, que oportunizou o contato direto dos estudantes com docentes, acadêmicos e egressos da Universidade, numa oportunidade para ver de perto as áreas e para esclarecer dúvidas.

No turno da tarde, além de uma palestra sobre Bolsas e Benefícios, foi realizado o Aulão de Redação, atividade coordenada pelo Curso de Letras. No Câmpus Ijuí, a programação incluiu uma palestra na terça-feira à noite, para alunos do período noturno, sobre Mercado de Trabalho, a cargo do jornalista Douglas Dorneles, da Dialeticom.

Confira galerias de foto do evento

Câmpus Três Passos

Câmpus Santa Rosa