Salão do Conhecimento: uma semana voltada para a divulgação científica - Unijuí

Salão do Conhecimento: uma semana voltada para a divulgação científica

Evento será realizado de segunda dia 28 até sexta-feira dia 02, nos três turnos e nos quatro câmpus da Universidade.

Na próxima semana a Unijuí estará mais do que nunca aberta para a socialização do conhecimento. Isso porque a Universidade promove uma nova edição do Salão do Conhecimento. Estudantes, bolsistas, pesquisadores, professores vão divulgar e apresentar produções em todas as áreas do conhecimento.

Neste ano o Salão já superou a última edição: serão apresentados 927 trabalhos, com cerca de 2 mil pessoas inscritas. O evento também terá 10 oficinas e mais de 40 painéis temáticos. Na edição 2014, foram 700 trabalhos e 1,4 mil pessoas inscritas.

Além da apresentação dos trabalhos em forma de pôster ou oral, a programação do evento terá a mostra “Luz, Ciência e Vida”, mesmo tema norteador do Salão, organizada pelo Dceeng. A mostra estará em exposição durante todo o evento.

“Além da troca e socialização das pesquisas entre os professores e estudantes, é importante mostrar para a sociedade em que esta produção interfere no cotidiano das pessoas, como esses conhecimentos buscam gerar soluções para problemáticas da sociedade. Esta é a grande importância de uma semana como essa, mostrar que a Universidade está trabalhando continuamente visando entender a sociedade”, observa a Vice-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Evelise Moraes Berlezi.

Ainda dá tempo de inscrever e conferir a programação do Salão do Conhecimento. Faça aqui sua inscrição.