Aberto oficialmente o Salão do Conhecimento 2015 - Unijuí

Aberto oficialmente o Salão do Conhecimento 2015

O Salão do Conhecimento 2015 foi oficialmente aberto na manhã desta segunda-feira, 28, no Salão Azul do Câmpus Ijuí.

O evento será desenvolvido ao longo da semana, com programações em todos os Câmpus, com o objetivo de divulgar e apresentar produções em todas as áreas do conhecimento.

A Vice-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Evelise Berlezi, destacou na solenidade de abertura que o Salão é um grande espaço de socialização de experiências e reflexão sobre o conhecimento produzido a partir da pesquisa, da extensão e do ensino na UNIJUÍ. “É um espaço em que se aposta na interlocução das diferentes áreas do conhecimento, na perspectiva da interdisciplinaridade”.  A Vice-Reitora também destacou que a Universidade tem o compromisso de escutar e dialogar continuamente com a sociedade, “para entender esta sociedade, para identificar as problemáticas que interferem na vida das pessoas e, de forma dialógica, buscar a resolutividade destes problemas, construindo alternativas viáveis e sustentáveis que considerem o contexto sócio-econômico, cultural e ambiental dos sujeitos”. O Salão do Conhecimento, segundo ela, irá promover o encontro de pesquisadores, extensionistas, estudantes de ensino médio, de graduação, mestrado e doutorado, promovendo o diálogo e a socialização dos saberes produzidos.

Com o tema “Luz, a Ciência e a Vida”, o Salão do Conhecimento deste ano reúne cinco eventos: o XXIII Seminário de Iniciação Científica; a XX Jornada de Pesquisa, a XVI Jornada de Extensão, a V Mostra de Iniciação Científica Júnior e o V Seminário de Inovação e Tecnologia. Além da apresentação dos trabalhos em forma de pôster ou apresentação oral, a programação do evento terá a mostra “Luz, Ciência e Vida”, mesmo tema norteador do Salão, organizada pelo Dceeng, e que estará em exposição durante todo o evento.

A solenidade de abertura do Salão do Conhecimento também foi marcada pela certificação dos participantes do Projeto Rondon, “Operação Porta do Sol”, desenvolvida no período de 26 de janeiro a 06 de fevereiro, no município de Itabaiana – PB.

Salão do Conhecimento em números

1268 trabalhos inscritos

927 serão apresentados em forma oral e em sessão de pôsteres

3086 autores e coautores