Excelência em serviço Disney é tema de Palestra na UNIJUÍ - Unijuí

Excelência em serviço Disney é tema de Palestra na UNIJUÍ

O Empreendedorismo e a larga experiência do empresário Felipe Diesel foram destaques na primeira noite de atividades do Salão do Conhecimento, por meio de uma palestra, organizada pelo curso de Administração da UNIJUÍ Câmpus Santa Rosa.

O Curso de Administração promoveu na noite desta segunda-feira (28), a primeira atividade de uma série de eventos que serão realizados durante a semana.  O tema abordado na palestra, “O que podemos aprender com a Disney”, tratou sobre a trajetória e experiência do diretor e proprietário da Escola de Idiomas Hey Peppers, Felipe Diesel, com foco na excelência em serviço Disney.

De acordo com o coordenador do Curso de Administração, professor Luciano Zamberlan, “Para despertar o interesse dos acadêmicos e fomentar a área empreendedora é necessário que se viva, fale e respire o empreendedorismo no ambiente em que nos encontramos. E foi esse o objetivo de promover esta conversa com o Felipe, que traz toda uma bagagem de conhecimento, e que motivado pela experiência vivida na Disney se tornou um grande empresário e empreendedor”.

Assim, por meio de uma apresentação dinâmica, o palestrante relatou sua experiência de ter trabalhado na Disney por dois anos e enfatizou quanto essa experiência internacional foi importante para sua trajetória, abordando também questões importantes segundo uma perspectiva histórica com informações referentes à criação e desenvolvimento desta grande empresa, hoje, um conglomerado de 667 empresas que faturam 70 bilhões de dólares.

Segundo Felipe, a Disney serve como um grande modelo para todos os profissionais e seus negócios, mesmo pequenos, médios ou até maiores de como trazer essa cultura de excelência em serviço: “Minha intenção em falar com os estudantes do curso de Administração, foi de fazê-los sentirem um pouco o que está acontecendo em outros lugares, esses cases são muito legais e trazem grande conhecimento. Em cima disso, fazê-los também pensar o que podem levar deste aprendizado para o dia a dia e para a formação deles”, ressalta.

Ao término da palestra, os acadêmicos participaram de um bate papo com o empresário, onde tiraram dúvidas e trocaram informações. Gustavo Henrique Binsfeld, do 8º semestre de Administração, afirma que a conversa valeu a pena: “Poder ouvir o que ele viveu me motiva, achei muito interessante a forma como tudo é conduzido e a importância de sermos proativos e ter paixão por tudo que fazemos. Com certeza eu, futuro administrador e empreendedor, levarei como modelo essa postura do fazer bem feito, de investir em treinamentos, para a toda a vida profissional”. As atividades do Salão do Conhecimento, envolvendo seminários, jornadas, mostras e outras palestras seguem durante a semana.

Texto e Fotos: Fabiane Madril, estudante de Jornalismo UNIJUÍ.