Solenidade marca entrega de Prêmio Mérito em Administração para professor da UNIJUÍ - Unijuí

O Administrador e professor Pedro Luís Büttenbender, recebeu o Prêmio Mérito em Administração, no setor de ensino.

Na noite de sexta-feira, dia 25, foi realizado em Porto Alegre uma solenidade em comemoração ao Dia do Administrador e entrega da premiação aos profissionais de Administração que mais se destacaram no ano.

No ano em que a profissão de Administração completa 50 anos, o administrador e professor do Departamento de Ciências Administrativas, Contábeis, Econômicas e da Comunicação (DACEC), Pedro Luís Büttenbender, recebeu o Prêmio Mérito em Administração, no setor de ensino.

O objetivo do prêmio foi incentivar, destacar e premiar os profissionais registrados na autarquia, que tenham contribuído para o desenvolvimento da Administração no estado. O prêmio, simbolizado pelo Troféu Exitus, é conferido aos profissionais nas áreas pública, privada e de ensino.

Para o professor Pedro, ser agraciado como professor pesquisador, com atuação nas dimensões do ensino, da pesquisa, da extensão e da gestão da Universidade, complementada pela inserção em organizações empresariais, cooperativas, comunitárias e públicas, contribui na qualificação do Curso de Administração e da própria Universidade. “Estou feliz e honrado por ter sido apresentado e indicado pelos Coordenadores do Curso de Administração da UNIJUÍ, acompanhado do apoio da família e de um conjunto de instituições regionais, estaduais e internacionais. Compartilho este Prêmio com os Cursos de Administração, a UNIJUÍ e todas as organizações que tem confiado na minha atuação como Professor Administrador, formando Administradores e profissionais de outras áreas, com cidadania, cooperação, valores e ética, capazes de contribuir com a gestão e o desenvolvimento das organizações e da sociedade, com justiça e paz. O Prêmio tem sentido completo, na medida em que nos desafia e motiva para avançar e seguir cumprindo com a missão de Administrador Cidadão”.

O Prêmio Mérito em Administração também foi conferido para o setor Público, ao Administrador Jaison Barbosa dos Santos, atualmente é vereador em Caxias do Sul. E no setor Privado foi para o Administrador Eduardo Sirotsky Melzer, presidente do Grupo RBS.

O Coordenador do Curso de Administração do Câmpus Panambi, Martin Ledermann, que no evento representou todos os coordenadores do curso, destacou a relevância do prêmio para UNIJUÍ, ressaltando a importância do recebimento do mesmo através de um professor de Administração, evidenciando desta forma, ainda mais a qualidade no ensino da Instituição, além de um reforço de imagem muito significativo a Universidade, pois esteve em destaque durante toda a programação no evento.

O Pró-reitor do câmpus Santa Rosa, professor Ariosto Sparemberger, também esteve presente no evento e representou a reitoria da Instituição. "A conquista do prêmio para a UNIJUÍ e em especial para o curso de Administração, vem valorizar a qualidade do corpo docente e o compromisso com a excelência acadêmica”.

Crédito das Imagens: João Alves