UNIJUÍ organiza programação especial para o “Dia da Normalista” - Unijuí

UNIJUÍ organiza programação especial para o “Dia da Normalista”

O evento terá como tema: “Docência: Ensinar e Aprender com alegria”.

Para celebrar o “Dia da Normalista”, a UNIJUÍ através do curso de Pedagogia, estará promovendo XIII Encontro de Alunos e Professores do Curso Normal da região da 17ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE). Estão sendo programadas várias atividades para a próxima terça-feira, dia 27, no auditório do Câmpus Santa Rosa. A temática do evento desse ano abordará “Docência: Ensinar e Aprender com alegria”.

A programação terá início pela parte da manhã, a partir das 08h30, com a recepção dos alunos e professores das escolas do Curso Normal da região, através de apresentações artísticas. Na sequência será realizado uma palestra com a professora da Escola Santa Rita de Santa Rosa, professora Sandra Padilha, que ministrará o tema “Profissão docente e a alegria de ensinar e de aprender”. Ainda pela parte da manhã, serão apresentados os projetos: Violência contra professores: pais educam e professores ensinas e Inclusão das diferenças: somos diferentes, porém todos iguais, além do passeio pela Universidade, manifestações artísticas,cantoria, apresentação de talentos, brincadeiras e sorteio de brindes.

Pela parte da tarde, a partir das 13h30, serão desenvolvidas oficinas pedagógicas com as seguintes temáticas: “Bebês: o processo de estimulação e a aquisição da língua de sinais por crianças surdas”, “Crianças, cultura, natureza e arte”, “Uma professora muito maluquinha”, “Alfabetização: uma experiência de leitura e escrita”, “Histórias, de onde surgem?” e “Música: formação, emoção e expressão”. O encerramento do encontro será realizado pelas professoras Hedi Maria Luf e Cláudia Maria Seger, através de atividades de socialização e avaliação do Dia da Normalista.

O evento é tradicional na Universidade e conta com a parceria da 17ª CRE. Mais informações sobre o encontro pelo fone 3511-5232.