Segunda etapa da Olimpíada Empreendedora tem formação neste sábado - Unijuí

Segunda etapa da Olimpíada Empreendedora tem formação neste sábado

Neste sábado, 24, acontece a segunda etapa da Olimpíada Empreendedora, no Câmpus de Ijuí. A temática será “Capacitação em modelagem de negócio”, com o consultor Juliano Trevisan. O evento conta com o apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia.

São 11 equipes que foram às ruas com o intuito de pesquisar o que o público achava sobre a problemática escolhida. A partir disso tiveram que testar suas capacidades de transformar conhecimento em soluções para os problemas existentes no ambiente em que estavam inseridos. Além disso, também foram estimulados a cultura empreendedora dentro da universidade.

A Olimpíada Empreendedora tem continuidade até o dia 14 de novembro com objetivo de socializar conceitos a respeito do empreendedorismo com a disponibilização de ferramentas auxiliares no processo de inovação, possibilitando aos participantes o exercício de sua capacidade de criar, de resolver problemas e encontrar soluções, desafiando os participantes a pensar, imaginar e apresentar soluções ao tema proposto.

Quanto à avaliação, a fase de classificação terá caráter eliminatório, consistindo na análise da apresentação das propostas. A classificação final será de acordo com a quantidade de pontos que a equipe conseguir.

Todos os participantes do evento receberão certificado de formação complementar de 60 horas. O vencedor da Olimpíada ganha uma vaga gratuita na Incubadora da UNIJUÍ e uma vaga gratuita para cada integrante da equipe em um dos seguintes cursos de extensão oferecidos pela universidade: Pesquisa de Marketing – EaD; Gestão de Vendas – EaD ou Marketing Estratégico – EaD. O segundo lugar também recebe uma vaga gratuita para cada integrante da equipe em um dos cursos oferecidos pela UNIJUÍ.