Olimpíada Empreendedora realiza capacitação para as equipes participantes - Unijuí

Olimpíada Empreendedora realiza capacitação para as equipes participantes

A capacitação, realizada no último sábado, teve como objetivo estimular os participantes a pensar em possíveis soluções para os problemas que afetam a cidade.

No último sábado a Olimpíada Empreendedora da Unijuí, competição que oportuniza a inovação e criação novos produtos e serviços por estudantes da Universidade, realizou uma capacitação aos grupos que integram o projeto. Os participantes foram estimulados a pensar possíveis soluções para problemas de Ijuí através de um brainstorming ou “tempestade de ideias”, uma técnica de dinâmica de grupo desenvolvida para explorar a potencialidade criativa das equipes.

Após a escolha das melhores ideias, as equipes foram desafiadas a pensar em uma versão minimamente viável ao mercado. Na parte da tarde ocorreu a oficina de “Modelagem de negócio”, utilizando o método “Canvas”, que significa descrever a lógica de como uma empresa cria, entrega e captura valor.

Uma nova etapa da Olimpíada Empreendedora iniciará no dia 13 de novembro, quando cada equipe deverá realizar ações para testar as ideias no mercado. E o final da competição será no dia 14 de novembro, momento em que está prevista a realização de oficina de Picth de negócio na parte da manhã e à tarde apresentação para uma banca avaliadora. No final, dos 11 grupos participantes, um sairá vencedor e como prêmio ganhará a incubação na Criatec.

Sobre a Olimpíada Empreendedora

A Olimpíada Empreendedora UNIJUÍ tem como objetivo socializar conceitos acerca do empreendedorismo através da disponibilização de ferramentas que auxiliem no processo de inovação, possibilitando aos participantes o exercício de sua capacidade de criar, de resolver problemas e encontrar soluções, desafiando-os a pensar, imaginar e apresentar uma solução a um dos temas propostos.

A promoção da Olimpíada Empreendedora é da Vice-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão e da Agência de Inovação Tecnológica - AGIT da Unijuí, com o apoio do Governo Federal, através do Ministério de Ciência e Tecnologia.