Final da Gincana UNIJUÍ Minha Escola é Dez acontece nesta quarta-feira - Unijuí

Final da Gincana UNIJUÍ Minha Escola é Dez acontece nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, 28, será conhecida a escola vencedora da Gincana Unijuí Minha Escola é Dez, com a realização de provas no Câmpus Ijuí, a partir das 9h. A lista das 12 escolas finalistas foi divulgada na sexta-feira pela Unijuí.

Esta edição da gincana teve início em maio, com a abertura das inscrições, quando 94 escolas se habilitaram para participar. Ao longo dos últimos cinco meses, foram realizadas 06 provas virtuais e um Projeto Especial.

Além de envolver os estudantes de Ensino Médio em provas de conhecimento, a Gincana Unijuí Minha Escola é Dez instigou os jovens envolvidos na ação a se engajarem em atividades que beneficiem suas comunidades. Com este objetivo, a Prova Especial teve como tema “Desafio Ambiental – Revitalização de um espaço público”, propondo aos participantes o planejamento e a execução de um projeto para revitalizar um espaço de uso coletivo na cidade sede da escola.

O processo de revitalização pôde atuar em três eixos convergentes, sendo eles: a renovação - intervenção sobre um espaço urbano, com substituição parcial ou total do patrimônio urbanístico e mobiliário; reestruturação - introdução de novos elementos estruturantes como bancos, brinquedos, espaço de tráfego; e reabilitação – devolver a usabilidade em toda sua infraestrutura – limpeza, reflorestamento, jardinagem e etc.

A Gincana vai premiar as seis primeiras escolas classificadas. Para a escola que se classificar em primeiro lugar, a premiação será uma viagem para o litoral de Santa Catarina, para a equipe, e três notebooks e um Datashow para a escola.

Conheça as finalistas:

1 - Colégio Tiradentes da Brigada Militar - IJUÍ