Inscrições do Intercâmbio Euro-Brazilian Windows+ encerram em novembro - Unijuí

Inscrições do Intercâmbio Euro-Brazilian Windows+ encerram em novembro

O programa oferece intercâmbio em diversos países da Europa, entre eles Portugal, Letônia, Alemanha, Itália, Malta, Espanha, França e Suécia

Está aberta a 2ª e última chamada do Programa Euro-Brazilian Windows+, que oferece intercâmbio em diversas Universidades Europeias, as inscrições encerram no dia 15 de novembro.  A Unijuí é associada ao programa que disponibiliza intercâmbio para os alunos de graduação, professores e técnicos administrativos.

As oportunidades para alunos da graduação da Unijuí estão restritas a candidatos de nacionalidade brasileira que comprovem estar em situação vulnerável por razões sociais ou políticas. O tempo de duração de intercâmbio para alunos de graduação é de 5 a 10 meses. Áreas acadêmicas contempladas pelo programa são: Educação; Formação de Professores; Engenharia; Tecnologia; Artes Criativas (Música, Design, Dança e Cinema).

Além disso, o projeto disponibiliza bolsas de Doutorado (mobilidade), Pós-doutorado e para o Pessoal Docente e Administrativo. Os benefícios incluem bolsa mensal, seguro saúde, passagem aérea e taxa de matrícula.

As áreas contempladas nesse grupo são as seguintes:

•             Doutorado - mobilidade (06, 10 ou 18 meses): Artes e Design; Engenharias e Tecnologia.

•             Pós-doutorado (06 meses): Artes e Design; Engenharias e Tecnologia. Vinculação com a Unijuí não é exigência.

•             Pessoal Docente (01 mês): Artes e Design; Educação e Formação de Professores; Engenharias e Tecnologia.

•             Pessoal Administrativo (1 mês): Relações Internacionais; Novas Tecnologias; Comunicação e Imagem; outros.

Outras informações podem ser obtidas no site do EBW+: http://ebwplus.up.pt/. Inscrições podem ser feitas no Escritório de Relações Internacionais, ramal 329