Curso de Psicologia da UNIJUÍ promove evento “Falas da Clínica 2015” - Unijuí

Curso de Psicologia da UNIJUÍ promove evento “Falas da Clínica 2015”

Um espaço de fala destinado aos estagiários/terapeutas inseridos nas atividades das Clínicas de Psicologia da UNIJUÍ.

O curso de Psicologia da UNIJUÍ juntamente com a Clínica de Psicologia, estão promovendo no auditório do Câmpus Santa Rosa no dia de hoje, dia 04, o evento “Falas da Clínica 2015”.

O evento tem como finalidade promover um espaço de fala destinado aos estagiários/terapeutas inseridos nas atividades das Clínicas de Psicologia da UNIJUÍ, afim de apresentar seus trabalhos vinculados ao fazer clínico.

De acordo com a Coordenadora da Clínica de Psicologia, professora Kenia Spotti Freire, os estudantes estarão compartilhando suas vivências com os demais acadêmicos do curso. “A ideia principal é que os estagiários/terapeutas que estão vivenciando e realizando atendimento na clínica, possam dividir algumas reflexões sobre as diferentes temáticas, remetendo dessa forma a prática como psicólogos”.

A programação durante a tarde de hoje abordou as temáticas “A Clínica-escola de psicologia da UNIJUÍ”, “A clínica diante da depressão” e “Observações clínicas sobre distúrbios da oralidade”. A noite as temáticas debatidas serão: “Ética na clínica-escola de psicologia”, “Identificação da demanda na clínica com crianças” e “Considerações a respeito da gênese da delinquência”.

Sobre a Clínica de Psicologia

A Clínica de Psicologia da UNIJUÍ iniciou as suas atividades no ano de 2006 e insere-se no município de Santa Rosa com o objetivo de proporcionar, a comunidade, um espaço para realização de trabalhos e encaminhamentos em direção à cura no que tange ao sofrimento psíquico. Neste sentido, além da busca pela excelência na formação dos seus estagiários-terapeutas, disponibiliza uma estrutura física adequada à realização de trabalho clínico psicológico com crianças, adolescentes e adultos.

A clínica de psicologia da UNIJUÍ está aberta para toda a comunidade de Santa Rosa e região. Os interessados em buscar este trabalho podem entrar em contato para agendamento de horários, através do telefone (55) 3512-8310 ou no endereço: Rua Éctore Beltame nº 389, sala 01 (próximo ao Hospital Vida e Saúde).