Abertas inscrições de projetos de extensão para o Projeto Rondon 2016 - Unijuí

Abertas inscrições de projetos de extensão para o Projeto Rondon 2016

Estão abertas as inscrições de projetos de extensão que possam se habilitar ao Projeto Rondon, para operações a serem realizadas em julho de 2016.

Conforme edital lançado pela Vice-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, por meio do Comitê de Extensão e Cultura, as inscrições podem ser feitas até o dia 19 de novembro. A íntegra do edital pode ser consultada no Portal da UNIJUÍ.

O edital visa acolher e identificar projetos de extensão que atendam aos objetivos e requisitos do Projeto Rondon, para serem encaminhados e inscritos pela UNIJUÍ junto ao Ministério de Defesa do Brasil. Os projetos devem contemplar ações de interação educacional, sociocultural, artística e tecnológica da Universidade com indivíduos, organizações, grupos e movimentos socioculturais.

Os projetos apresentados pelos docentes da Unijuí devem contemplar as áreas previstas no Projeto Rondon, que são definidas em três conjuntos: o primeiro - Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde; o segundo - Comunicação, Tecnologia e Produção, Meio Ambiente e Trabalho; e um terceiro, que deverá atender a todas as atividades da área de comunicação social, com destaque para a divulgação das atividades em diferentes mídias, dar maior visibilidade às ações sociais realizadas pelas equipes de rondonistas e divulgar o Projeto Rondon como ferramenta de integração nacional.

O Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população. O mesmo é desenvolvido nas regiões norte e nordeste do país, consideradas prioritárias por apresentarem maiores índices de pobreza e exclusão social.

Calendário do Edital

Inscrições: até às 23h59min do dia 19 de novembro de 2015 (quinta-feira).

Período de avaliação do CEC: até 25 de novembro de 2015.

Divulgação dos projetos aprovados e escolha daqueles que serão inscritos ao Projeto

Rondon: 26 de novembro de 2015.

Cadastro no Sistema do Projeto Rondon dos Projetos Aprovados: até 30 de novembro