Exposição fala dos mitos e verdades sobre as estações do ano e as fases da lua - Unijuí

Exposição fala dos mitos e verdades sobre as estações do ano e as fases da lua

A Exposição “As estações do ano, fases da lua – Mitos, verdades e influências na vida”, pode ser visitada até o dia 27 de novembro de 2015 na Sala de Exposições Temporárias do MADP.

Cortar o cabelo na lua crescente faz os fios crescerem mais? Mudança de lua coincide com o aumento no número de partos? Novos trabalhos prosperam mais na lua nova? Estas são algumas das crenças que se popularizaram ao longo dos tempos procurando explicar a influência da lua na nossa vida. Falar deste tema – o que é mito e o que é verdade sobre as fases da lua e também sobre as estações do ano é o tema deste ano do projeto Conhecer para Preservar, que está sendo apresentado até o final do mês no Museu Antropológico Diretor Pestana.

O projeto Conhecer para Preservar já é tradicional e é coordenado pelo Curso de Ciências Biológicas, por meio do PET Biologia (Programa de Educação Tutorial/MEC-SESu). A exposição, realizada sempre em parceria com o Museu Antropológico Diretor Pestana, recebe anualmente um grande número de visitantes, em especial alunos de escolas de toda a região. A professora Dra. Francesca Werner Ferreira, uma das coordenadoras do projeto, destaca que esta é a sétima edição do projeto, e que a proposta da mesma é mostrar quais são as influências das estações do ano e da lua no cotidiano das pessoas ao longo de um ano.

A Exposição “As estações do ano, fases da lua – Mitos, verdades e influências na vida”, pode ser visitada até o dia 27 de novembro na Sala de Exposições Temporárias do MADP. O Museu atende de segunda a sexta, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, mas horários diferenciados podem ser agendados pelo fone 55.3332.0257 ou pelo endereço madp@unijui.edu.br.