AGIT/UNIJUÍ participa de Salão de Inovação em Empreendedorismo da UFSM - Unijuí

AGIT/UNIJUÍ participa de Salão de Inovação em Empreendedorismo da UFSM

A Agência de Inovação e Tecnologia da UNIJUÍ participou na tarde dessa quinta-feira, 05 de novembro, de parte da programação do Salão de Inovação e Empreendedorismo 2015, promovido pela AGITTEC - Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia da UFSM.

O evento oportunizou discutir as novas tendências dessas temáticas e o papel da universidade como agente promotor do desenvolvimento regional. A programação da tarde incluiu a palestra: "O ciclo virtuoso da inovação: a importância da educação e do empreendedorismo", com o Prof. Roberto Lotufo (Unicamp), a palestra "A construção de um sistema nacional de conhecimento e inovação", com o Senador Cristovam Buarque; e o painel sobre Transferência de Tecnologia: "O conhecimento como fator preponderante da Inovação: o desafio da parceria Universidade-Empresa”, com Cirano Silveira - HP Brasil; Marcelo Zuanaze – Biovet; e Prof. Roberto Lotufo – Unicamp.

Na oportunidade, a equipe da AGIT/UNIJUÍ aproveitou para convidar o professor Lotufo, diretor executivo da Agência de Inovação Inova Unicamp desde sua criação em 2003 até junho de 2013, para socializar sua experiência e seus conhecimentos em evento a ser promovido na UNIJUÍ no primeiro semestre de 2016.