Unijuí defende projeto finalista ao Tema Norteador em seminário na Assembleia Legislativa - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí defende projeto finalista ao Tema Norteador em seminário na Assembleia Legislativa

 

 

As doze entidades finalistas que concorrem ao Tema Norteador do Prêmio de Responsabilidade Social 2015 apresentaram, na tarde de segunda-feira, 9, seus cases à Comissão Mista do Prêmio da Assembleia Legislativa. 

O encontro, em forma de seminário, foi desenvolvido na Sala Adão Pretto, do Espaço da Convergência do Palácio Piratini. O projeto “Caminhos do Lixo: Da Separação à Geração de Renda”, desenvolvido pela Fidene/Unijuí, é um dos 12 finalistas concorrentes ao Troféu. A defesa do projeto esteve a cargo do chefe do Núcleo de Gestão Ambiental e Biossegurança da UNIJUÍ, João Lucas Pereira dos Santos

O projeto é executado pelo Núcleo de Gestão Ambiental e Biossegurança, e busca proporcionar a geração de emprego e renda para duas associações de reciclagem do município de Ijuí, através da doação dos resíduos gerados nos espaços da Universidade, após a implantação da coleta seletiva do lixo nos moldes sugeridos pela legislação vigente.

A defesa foi conduzida pelos integrantes da Comissão Mista, responsável pela definição do vencedor. Esta é a última fase de avaliação dos concorrentes à distinção. Cada concorrente usou 15 minutos para expor seu projeto. Após, foram questionados pelos integrantes da Comissão Mista sobre detalhes do trabalho apresentado.

Em uma primeira fase, os cases foram examinados com base nos relatórios apresentados por meio de formulário eletrônico. Dos 37 inscritos na categoria Tema Norteador, 34 atenderam aos requisitos e tiveram suas inscrições validadas. Esses 34 cases foram analisados por três avaliadores da Comissão Mista do PRS, que selecionaram os 12 finalistas com melhor pontuação.

O case vencedor na categoria Tema Norteador 2015 será revelado na noite do dia 25 de novembro, no Teatro Dante Barone, a partir das 19 horas, durante a cerimônia de entrega do Prêmio de Responsabilidade Social 2015, constituído de outras dez categorias.

Fonte: Agência ALRS

Foto: Mariana Carlesso


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.