Uma semana para debater o empreendedorismo em Ijuí - Unijuí

Uma semana para debater o empreendedorismo em Ijuí

Foi oficialmente aberta na manhã desta terça-feira, no Salão Nobre da Prefeitura de Ijuí, a Semana do Empreendedorismo, que tem por objetivo debater e incentivar ideias empreendedoras em Ijuí e região.

A programação será desenvolvida até a próxima sexta-feira, 13 de novembro, com atividades organizadas por diversas instituições do município para debater sobre o Empreendedorismo.

A Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica (Criatec), da Unijuí, é uma das promotoras do evento, e estará participando da programação no decorrer da semana. Em função da instabilidade climática, a exposição que estava programada para acontecer na Praça da República, expondo produtos e serviços das empresas incubadas, foi cancelada.

Nesta terça-feira à noite, a Criatec coordena a palestra “O caráter inovador e empreendedor da universidade e a sua relação com o desenvolvimento regional”, com o professor Dr. Cleber Cristiano Prodanov, docente da Feevale e ex-secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação. A palestra terá início às 19h30, no Salão Azul da Biblioteca Universitária. Também está confirmada a realização do Café Tecnológico, na quinta-feira, a partir das 8h15min, na sede da Incubadora.

A coordenadora da Criatec, Maria Odete Palharini, destaca que a Semana do Empreendedorismo é uma oportunidade única para debater e fomentar as demandas e possíveis investimentos em ideias empreendedoras, sendo um evento muito importante especialmente para os empresários que estão iniciando com seus empreendimentos, mas também para os que já estão no mercado há algum tempo. “É uma oportunidade para troca de ideias e pensar no futuro, nas novas necessidades do mercado e também na inovação”, frisa.

A Semana do Empreendedorismo é uma realização da Unijuí, Prefeitura de Ijuí, AGIT/Criatec, Governo do Estado, Sebrae, Fiergs e Sest/Senat. O evento conta também com uma programação constante nas diversas entidades.

Em entrevista à Rádio Unijuí FM na solenidade de abertura, a Vice-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Evelise Berlezi, falou sobre a programação que a Universidade desenvolve na Semana do Empreendedorismo:

Galeria de fotos palestra “O caráter inovador e empreendedor da universidade e a sua relação com o desenvolvimento regional”, com o professor Dr. Cleber Cristiano Prodanov