Educação Física recebe professora da Alemanha e ex-jogadora da Seleção Brasileira de Voleibol - Unijuí

Curso promoveu evento para professores e acadêmicos, com a presença de docente alemã e da ex-jogadora de vôlei Fofão.

Na última quarta-feira, 11 de novembro, o Curso de Educação Física da Unijuí promoveu para seus acadêmicos e professores uma palestra com a Professora Alemã Dr. Ulrike Wilde-Gröber da Universidade Tübingen da Alemanha, no Auditório do DCEEng da Sede Acadêmica. A palestra, que teve como tema "Esporte e Movimento após o Câncer: recomendações de treino para pacientes”, contou com a mediação e tradução do Assessor de Assuntos Internacionais, Ulrich Dressel.

Em sua abordagem, a professora fez recomendações de treino de força e resistência muscular de 4 a 5 vezes por semana com intensidade baixa e sessões de 60 minutos, para sujeitos acometidos pelo câncer. Segundo a palestrante o exercício físico também é fundamental como prevenção, ela afirma que o programa de musculação reduz de 20% a 30% a incidência do câncer de mama.

Na próxima semana o Coordenador do Colegiado do Curso de Educação Física, Professor Paulo Carlan, estará se deslocando para a Universidade de Tübingen da Alemanha, com o objetivo de conhecer os projetos desta Universidade, direcionados à área da saúde e Educação Física.

Após a palestra a ex-jogadora da Seleção Brasileira de Voleibol, Fofão, que esteve em Ijuí participando do Festival de Mini-Vôlei do Projeto Ijuí Pró-Vôlei, marcou presença para um bate-papo sobre o evento, o esporte e sua trajetória com os alunos de Educação Física da Unijuí.