Proposta para aplicativo que monitora tráfego de ônibus vence Olimpíada Empreendedora - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Proposta para aplicativo que monitora tráfego de ônibus vence Olimpíada Empreendedora

 
 

Vencedor ficou conhecido no último sábado após a avaliação de uma banca.

Depois de cerca de dois meses de trabalho, chegou ao fim, no último sábado, a primeira edição da Olimpíada Empreendedora. A equipe campeã foi a que desenvolveu o projeto “InfoBus”. A proposta é um aplicativo para sistema operacional Android, com informações sobre o tráfego de ônibus em Ijuí. 

O grupo foi anunciado com vencedor após todos os 9 projetos passarem por avaliação de uma banca, na tarde do último sábado.  O prêmio aos vencedores é a vaga gratuita na Incubadora da UNIJUÍ e uma vaga gratuita para cada integrante da equipe em um dos seguintes cursos de extensão oferecidos pela Universidade: Pesquisa de Marketing – EaD; Gestão de Vendas – EaD; ou Marketing Estratégico – EaD. 

Já as duas equipes empatadas em segundo lugar, ganharam uma vaga gratuita para cada integrante da equipe em um dos seguintes cursos de extensão oferecidos pela UNIJUÍ: Pesquisa de Marketing – EaD; Gestão de Vendas – EaD; ou Marketing Estratégico – EaD. Todos os participantes receberão certificado de formação complementar de 60 horas. 

A entrega oficial da premiação será realizada no dia 24 de novembro, em um evento. 

A Olimpíada 

Transformar ideias em negócios e ainda buscar a solução de problemas da cidade. Esse foi o desafio que estudantes da Unijuí encararam na primeira edição da Olimpíada Empreendedora. A competição proporcionou ideias para quatro áreas do município de Ijuí: Produtos culturais; Comércio eletrônico; Meio ambiente: reciclagem e tratamento de resíduos; e Espaços urbanos e qualidade de vida.  

Segundo Juliano Trevisan, da Semente Negócios – Educação Empreendedora, de Porto Alegre, que deu consultoria aos grupos participantes do Projeto, ao realizar a Olimpíada Empreendedora, a Universidade oferece aos alunos um tipo diferente de aprendizado, mostrando que empreender é uma opção real para todas as áreas de conhecimento. “A cidade de Ijuí ganha um grupo de jovens com olhar atento aos problemas da cidade, com vontade e conhecimento para resolvê-los, e que estão trabalhando em projetos reais para solucionar esses problemas. E os participantes da Olimpíada, claro, ganham esse aprendizado (que foi construído por eles, na prática) e a possibilidade de empreenderem e ao mesmo tempo ajudarem sua cidade, contando sempre com o apoio da Unijuí”, observa. 

A promoção da Olimpíada Empreendedora na Universidade é da Vice-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão e da Agência de Inovação Tecnológica – AGIT da Unijuí, com o apoio do Governo Federal, através do Ministério de Ciência e Tecnologia.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.