Prova do Enade será realizada no domingo - Unijuí

Prova do Enade será realizada no domingo

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2015 será aplicado no domingo, 22, em todo o País.

As provas, com quatro horas de duração, terão início às 13h. Os participantes devem chegar com antecedência aos locais de aplicação. O ingresso aos locais das provas se dará a partir das 12h.

Pela UNIJUÍ, prestarão o exame os formandos dos cursos presenciais de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social: Jornalismo, Comunicação Social: Publicidade e Propaganda, Design, Direito e Psicologia. Pela modalidade a distância (EaD), prestarão o exame os formandos em Administração, Gestão Comercial, Gestão Pública, Marketing e Processos Gerenciais.

Em relação aos locais de prova, as mesmas serão aplicadas no Câmpus Ijuí, em Ijuí; no Instituto Federal Farroupilha, em Santa Rosa; no Colégio Evangélico Panambi, em Panambi; e na Escola Estadual Águia de Haia, em Três Passos.

Sobre o Enade

Criado em 2004, o Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). O objetivo é aferir o rendimento dos estudantes dos cursos de graduação em relação ao conteúdo programático, suas habilidades e competências. A divulgação do boletim de desempenho dos participantes do exame está prevista para o segundo semestre do próximo ano. A consulta ao local de prova e o preenchimento do questionário do estudante devem ser feitos na página do Enade na internet.

Orientações:

- O estudante deverá apresentar-se no local de realização da prova às 12h15, portando documento de identidade com foto, caneta esferográfica transparente de tinta preta e o Cartão de Informação do Estudante.

- A prova terá início às 13 horas, portanto estudantes que chegarem atrasados não poderão acessar a sala de realização do exame;

- Somente será permitida a assinatura da lista de presenças e serão considerados presentes os estudantes que permanecerem na prova por mais de uma hora a partir do seu horário de início;

- A participação na prova, quando estudante habilitado, é condição para emissão do histórico acadêmico, para colação de grau e expedição do diploma pela IES.